Emissoras, Noticia

TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, entra em crise e deixa de pagar salários

De acordo com informações do site Notícias da TV, a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, está passando por uma grave crise financeira e os funcionários do grupo Diários Associados (incluindo TV Alterosa, jornais Estado de Minas e Aqui, e o portal UAI) estão com os salários atrasados. Com a falta de pagamento, os funcionários do departamento de Jornalismo e Administração ameaçam parar suas atividades.

Os funcionários da TV, segundo o NTV, afirmaram que pedirão uma reunião com a diretoria e expressam as dificuldades que estão enfrentando. “Eu preciso do meu salário, não tenho condições psicológicas para trabalhar”, contou um profissional que pediu para não ser identificado. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG), o grupo pagará apenas 20% do salário de setembro para os jornalistas.

O restante d salário será depositado na semana que vem, mas sem data definida. Alessandra Mello, representante do SJP-MG, afirma que alguns editores da TV e dos jornais receberam na última sexta-feira (4), o salário que deveria ter sido pago no quinto dia útil de setembro (pagamento do mês de agosto). “Cada dia mais difícil a situação. Os funcionários da administração, cerca de 60 pessoas, receberam na última sexta também. Agora a gente acha que o salário de outubro [referente a setembro] nem vai cair na conta”, falou Alessandra.

Veja também:

Segundo o sindicato, o grupo não paga o abono de um terço das férias e não está depositando o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os funcionários tiveram seus planos de saúde suspensos por falta de pagamento, além do vale-alimentação cortado. Nesta terça-feira (8), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores em Administração de Jornais e Revistas se reunirão para falar sobre uma possível paralisação. A TV Alterosa não se pronunciou sobre o caso.

Logo da TV Alterosa (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar