Emissoras, Noticia, TV

TV aberta se destaca com relação aos canais pagos, afirma colunista

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a TV aberta ainda está se destacando entre os canais pagos. Isso mostra a a sua importância, visto que milhões de brasileiros de todas as classes sociais tem acesso a ela de forma mais facilitada.

Estima-se que cerca de 195 milhões de pessoas no Brasil, por sinal terrestre ou parabólica, têm acesso a ela em 70 milhões de domicílios. Além disso, mais da metade dos 17,2 milhões dos assinantes da TV paga, segundo o último levantamento, são telespectadores diários dos canais convencionais populares.

Para observar o tamanho de tudo isso, basta pegar as três maiores emissoras do país. Cerca de 196,9 milhões  de pessoas assistiram a Globo pelo menos um minuto no primeiro quadrimestre de 2019 e mais de 180,4 milhões, o SBT e 176,2 milhões, a Record.

Veja também:

Os dados aqui expostos das emissoras citadas a acima provam o quão sólida é a TV aberta em nosso país. Apesar do crescimento das TVs por assinatura e também dos canais de streaming e plataformas como o YouTube, o crescimento da TV aberta é incontestável.

Principais canais da TV Aberta brasileira (Imagem: Divulgação/Montagem)

Você também pode gostar