Emissoras, Noticia

Turner deve lançar canal CNN Brasil

No próximo ano, o Brasil poderá ganhar um novo canal de notícias. De acordo com informações do jornalista Sandro Nascimento, quem pretende trazer o canal para o Brasil é a programadora internacional Turner.

Inclusive, a negociação que anda sendo feita em sigilo, está em estágio avançado e caso tudo saia como se espera a entrada da CNN Brasil já acontecerá no primeiro semestre do próximo ano. Em breve, a Turner deverá soltar alguma novidade. Vamos aguardar!

Emissora foi expulsa da Venezuela

No início do ano, a Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela divulgou um comunicado afirmando que o canal CNN en Español teria que ficar fora do ar por ter exibido “conteúdos que supostamente constituem ataques diretos que atentam contra a paz e a estabilidade democrática do povo venezuelano, uma vez que geram clima de intolerância”.

+ Apavorados, funcionários do SBT torcem pelo fim das demissões

Veja também:

De acordo com informações do portal G1, a Comissão não citou diretamente o episódio em seu comunicado, mas a medida veio poucos dias após a exibição de uma reportagem da CNN sobre uma suposta venda de vistos e passaportes venezuelanos na embaixada do país no Iraque. Outro fato que também pode ter sido o motivo é que após os Estados Unidos ter eleito o novo presidente, Donald Trump, a amizade entre os dois países piorou bastante.

“Solicitamos às autoridades venezuelanas competentes que tomem atitude a respeito. Esperamos ver a solução”, anunciou a chanceler Delcy Rodríguez em coletiva de imprensa. “A emissora de televisão CNN em espanhol iniciou uma operação de guerra psicológica, uma operação de propaganda de guerra, montada absolutamente em falsidades”, disse a chanceler.

Logo CNN (Imagem: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar