Emissoras

Turner anuncia a qualquer momento compra de 30% da Band

O anúncio do fim das transmissões do “Campeonato Brasileiro” foi um alerta de uma verdadeira revolução que acontecerá em meados da Band. A Globo e toda a concorrência está preocupada com a chegada do grupo norte-americano Turner no país, que tirou a Esporte Interativo literalmente do buraco e a deixou mais agressiva.

Demonstrando interesses na TV aberta, o alvo foi os Saad, que receberam uma proposta atraente e estiveram durante o ano de 2015 inteiro discutindo. Esta que chegou em um momento de crise e de uma economia debilitada, de acordo com o colunista Giovanni Lettieri, eles finalmente abrirão mão de 30% da emissora para os empresários.

Estima-se que dentro das próximas horas a Band e Turner se reúnam para anunciar em conjunto a parceria que pode contribuir com o conteúdo do canal. Apenas com o “MasterChef” como destaque na área do entretenimento, é esta que anda sendo visada para ser tomada de conta pelos americanos. Com os donos natos ficaria apenas o jornalismo e similares. Caso a lei permitisse, eles queriam até mais que 30% da emissora, mas a legislação não permite mais que isto para estrangeiros.

(Band e Turner são grandes parceiras)
(Band e Turner são grandes parceiras)