Séries

13 Dias Longe do Sol: Conheça o truque da Globo para deixar os personagens sujos

Quem é assinante Globo Play, a partir do próximo dia 02 de novembro, poderá acompanhar a estreia de 13 Dias Longe do Sol, uma minissérie que, estreia na Globo em janeiro e mostrará a vida de pessoas após ficarem presas nos escombros de um prédio que desabou. Gravar cenas como essa gera um cuidado todo especial, afinal de contas, todo detalhe é necessário para o grau de realidade apresentado ao publico.

Para deixar os personagens sujos, o caracterizador do projeto, André Anastácio, precisou usar uma argila especial para a pele. A argila em pó facilitou o aspeto real das cenas. Além disso, o profissional precisou garantir olheiras no personagens, além do emagrecimento de todos eles, já que eles passaram fome e estresse enquanto estiveram preso dos destroços.

Globo gravou 5 minisséries, mas todas para 2018

As cinco minisséries serão: “13 Dias Longe do Sol”, “O Anjo de Hamburgo”, “Irmãos de Sangue”, “Elis”, e o “Alienista”. A primeira da lista começou a ser gravada no final de 2016. No entanto, no decorrer deste ano, a emissora gravou algumas delas. No entanto, nenhuma ficará para ser exibida em 2017, já que a TV Globo não tem espaço para exibi-las.

Veja também:

Além disso, é muito mais barato para o canal  gravar um produto sem pressa, já que além de não haver toda essa correria de bastidores, a emissora ainda consegue observar melhor os trabalhos, a fim de apresentar um resultado cada vez mais refinado.

13 Dias Longe do Sol estreia na Globo em janeiro (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar