Emissoras

Tragédia com avião da Chapecoense fez a Globo suspender sua vinheta de fim de ano

Desde a semana passada, assim que soube-se do acidente com o avião da Chapecoense que matou mais de 70 pessoas, iniciou-se um período de lamentações, luto e homenagens. Quem acompanhou a programação da Globo, viu que a tradicional vinheta sumiu. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, isso não foi nada por acaso.

De fato, a Globo mandou suspender a sua vinheta de fim de ano até que os enterros acontecessem. O canal fez isso em respeito as vítimas, já que não fazia sentido que todos na emissora dissessem que estavam em luto, mas no intervalo surgisse uma vinheta dizendo que hoje a festa é de quem quiser. Foi uma suspensão de respeito as vítimas do acidente.

Nos últimos dias, a emissora já voltou a exibir a sua vinheta. No entanto, de todos os anos, é bem capaz que 2016 seja o ano que essa vinheta menos apareceu, já que a programação da Globo segue contando com uma grande atuação do jornalismo, que acaba ocupando espaços, agora, depois do acidente, o clima em Brasília começa a esquentar, o que já faz com que o canal comece fazer o contingenciamento de tempo.

Globo suspendeu a sua vinheta de fim de ano (Foto: Reprodução/Globo)

Veja também:

 

Você também pode gostar