Noticia, Programas

Top Chef, com Felipe Bronze, é lançado pela Record com a promessa de se destacar contra concorrentes

Nesta segunda-feira (25), a Record realizou uma coletiva de imprensa em sua sede comercial, em São Paulo, para promover e dar alguns detalhes do seu novo reality show, o culinário “Top Chef”. Buscando atrair um público fiel do segmento gastronômico, a emissora decidiu apostar em um formato inédito no Brasil.

Sendo assim, diferentemente dos outros programas, a competição da Record reúne 16 competidores profissionais dentro e fora de estúdio para competirem através de provas complicadas e pratos bem elaborados. A ‘casa’ dos chefs será uma casa luxuosa em São Paulo, que será o principal cenário da atração.

Em cada edição, os participantes farão duas provas. O Teste de Fogo, no qual cozinheiros se enfrentarão para obter uma vantagem ou a imunidade no Desafio da Eliminação, que salvará aqueles com os melhores pratos e eliminará os piores do jogo. “Estou na TV há anos, mas nunca tinha brincado de comida. Além da competição, o programa traz muita emoção com muito material humano”, afirma Chica Barros, diretora do Top Chef.

Veja também:

Para o comando da atração culinária, a Record convidou o Chef Felipe Bronze, dono de duas estrelas Michelin. Com seu conhecimento e experiência em programas de TV, ele dá detalhes sobre mais esse desafio: “Não crio expectativa para quem vou falar. A gastronomia é uma linguagem universal. O ‘Top Chef’ é uma competição rock and roll, não para um segundo”.

Nos episódios terão participações especiais, como a do Chef Alex Atala, entre outros convidados. Em 13 episódios, os desafios prometem ‘fritar’ a paciência dos cozinheiros. Todos serão julgados pelos jurados: o Chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo, juntamente com Felipe Bronze. O vencedor ganhará o prêmio de R$ 300 mil. O Top Chef estreará 03 de abril às 22h30.

Os chefs Emmanuel Bassoleil, Felipe Bronze e a jornalista gastronômica Ailin Aleixo formam o time do Top Chef, reality da Record TV (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar