Emissoras, RecordTV

Tirada da Globo, RecordTV anuncia a estreia de Jessica Smetak

Nas últimas semanas, muito se acompanha da guerra na Bahia entre a RecordTV e a TV Bahia, afiliada da Globo no estado. Se de um lado a emissora conseguiu contratar Jessica Senra, uma das principais estrelas da concorrente, do outro lado a emissora dos bispos conseguiu contratar Jéssica Smetak, ex âncora do Jornal da Manhã. Diante disso tudo, muito se esperou a respeito de uma manifestação oficial em torno do assunto.

Nesta semana, a direção de jornalismo da RecordTV Bahia, em nota, não apenas confirmou a contratação de Smetak, como garantiu que ela comandará o Bahia no Ar a partir do dia 16 de abril. É interessante constatar que há uma estratégia por trás disso, que é fazer com que a jornalista faça sua estreia primeiro, enquanto que Jessica Senra só deve estrear na TV Bahia em maio, haja vista que continua contratada da RecordTV, fora do ar, pois já informou que não vai renovar.

Na TV Bahia, o clima é de tensão com a chegada de Jessica Senra

Na semana passada, uma das notícias que caiu como uma bomba na imprensa baiana, foi a saída repentina de Jessica Senra da RecordTV Bahia, emissora na qual estava consolidada na liderança. A jornalista aceitou o convite da TV Bahia, afiliada à Globo, onde irá apresentar o Bahia Meio Dia, batendo de frente com seu antigo canal. No entanto, o clima na afiliada só é de alegria entre os executivos. Nos demais setores, há uma tensão muito grande.

Veja também:

Isso acontece pelo simples fato de que a emissora precisou abrir os cofres para contratar Senra a peso de ouro. Diante disso, há o temor de que novas demissões aconteçam. Essa preocupação está respaldada na saída de Jeferson Beltrão há alguns anos, que custou a demissão de ao menos 25 pessoas de uma só vez. Até aqui, aparentemente, não haverá cortes, mas não se pode duvidar e se desligar de nada.

Jessica Smetak agora é da RecordTV (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar