Noticia, Programas

Tiago Abravanel afirma que escolheu o Famílias Frente a Frente por ser “a sua cara e a do SBT”

Após um longo tempo atuando, Tiago Abravanel chega ao SBT como apresentador do reality show “Famílias Frente a Frente”, programa gastronômico que estreará no próximo 11 de outubro. Na coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (03) na fábrica da Cacau Show em Itapevi, onde a atração foi gravada, o neto de Silvio Santosfalou sobre se tornar um comunicador e a busca pelo formato que fosse a sua cara.

“Queria fazer com que meu lado comunicador, que era algo que eu tinha dificuldade, de lidar com essa situação, por conta de ser neto do maior comunicador deste país. Sempre me afastei. Tive algumas experiências dentro da TV Globo, no ‘Popstar’, apresentando o especial de final de ano de Natal. Comecei a encarar o lado de comunicador como uma possibilidade gostosa”, falou Tiago.

De acordo com o NaTelinha, Tiago contou que se reuniu com a Endemol no ano passado quando ainda estava na Globo, em busca pelo formato. “Fui apresentado a uns 10 formatos mais ou menos. E o último formato apresentado, foi o ‘Family Food Fight’. O Edu [Eduardo Gaspar, diretor de criação da Endemol Shine Brasil] chegou a comentar que a princípio, a visão que as pessoas tinham do Tiago artista era: ‘vai apresentar um programa de música, de dança, comédia, alguma coisa’. Mas, os oito projetos antes eram desses temas. Até que ele chegou com o ‘Famílias Frente a Frente’. E falou: ‘acho que pela sua figura, quem você é, tem muito a ver com você’. E quando a gente viu o promo da Austrália se não me engano, nós, eu, minha irmã, entendemos. O toque da mágica de tudo que parece que faz sentido. Foi na lata assim. Não falamos pra eles da Endemol, mas é o ‘FFF’, não sabíamos o nome em português”.

Veja também:

“Fui correr atrás desse sonho, assim como corri atrás de outros sonhos que corri atrás na minha vida. Fomos em busca de um projeto que tivesse minha cara, que me colocasse nesse lugar de comunicador e que eu pudesse ter uma nova fase”, declarou. Tiago Abravanel afirma que escolheu o formato por ser ligado a família: “É um programa que fala sobre família. Sou extremamente familiar, não só pela minha família, mas pelas minhas relações. Meu trabalho vira minha família, onde estou vira minha família. Isso pra mim é família, vai além do sangue”.

Outro fator foi o SBT. “Quando vimos esse formato falamos assim: é a cara do SBT. E eu, a princípio, tava procurando um projeto pra conhecer, independentemente de onde estivesse, até porque eu estava na Globo. E falei: é a cara do SBT. Fala sobre família, diversidade, é o retrato da vida real em cada uma dessas cozinhas”. O apresentador comentou como foi enfrentar Silvio Santos. “Fui correr atrás disso e voltei pra falar com ele. ‘Lembra daquele papo que a gente teve?’ Mostramos o promo pra ele. E ele disse: ‘não tenho intimidade com programa de comida, meu negócio é auditório, mas vai lá no SBT, leva o projeto, e se tiver horário na grade, me leva a fita que a gente coloca no ar’. Falou essa frase. Fomos ao mercado e encontramos esse grande parceiro que é a Amazon Prime Video. É esse encontro de almas, famílias”. O “Famílias Frente a Frente” entrará no ar em 11 de outubro, após o Ratinho, no SBT.

Tiago Abravanel comandará o Famílias Frente a Frente no SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Você também pode gostar