Emissoras

Tentando inovar, RecordTV pode cometer erro do passado

Conforme já antecipado aqui no Famosos n Web, a RecordTV já sabe o que irá substituir a próxima novela das sete, “Belaventura”, trata-se de uma trama que retratá os dias atuais, e será assinada pela autora Cristianne Fridman, que após demissão foi readmitida, com direito a longo contrato na Record. No entanto, essa decisão da emissora pode lhe trazer de volta momentos sombrios.

Isso acontece pelo fato de que pouquíssimas foram as vezes em que a Record tentou e obteve sucesso em cima da Globo – sua principal concorrente – no que se refere as novelas atuais. Se a Record consegue bom desempenho na sua teledramaturgia, isso deve-se ao fato de que a mesma aposta novelas bíblicas, que agradam um público que demanda esse tipo de oferta,

Na prática, isso quer dizer que cara na cara, onde a Record estará disputando temas livres com a Globo, as chances de um fracasso acaba aumentando drasticamente, e a emissora poderá ter que se dar conta de que cometeu erros do passado, o que não será nada bom. Vale dizer que a última novela assinada por Cristianne Fridman na RecordTV, trata-de de “Vitória” (2014), que apesar de elogiada, fracassou na audiência.

“Belaventura” segue sendo produzida na RecordTV

Não foi à toa que a Record lançou a reprise de “A Escrava Isaura” para substituir “Escrava Mãe”. Segundo informações expressas na edição desta quarta-feira (18) do jornal “Agora S. Paulo”, isto teria sido uma estratégia para que eles se organizassem melhor.

Veja também:

 
Com os novos tempos prezando a organização, os bispos não têm interesse de passarem o mesmo perrengue que a Globo passa ao deixar para gravar os capítulos prestes a irem ao ar, com risco de acontecer algum imprevisto e estragar tudo.

 
O adiamento da estreia de “Belaventura”, que estava prevista para estrear assim que acabasse “Escrava Mãe”, foi uma tática utilizada para que a novela conseguisse entrar no ar praticamente com todos os seus capítulos prontos. Deste modo, a trama de Gustavo Reiz recebeu o fôlego que precisava para adiantar todos os roteiros e gravar tudo à tempo.

Logo RecordTV (Foto: Reprodução)

 

 

Você também pode gostar