Emissoras

Tendo estúdio fixo, Globo irá acelerar gravações de suas novelas e seriados

Quando a Globo anunciou que vai construir pelo menos três novos estúdios para abrigar as suas produções, soube-se que esses seriam os mais modernos da TV brasileira, incluindo o diferencial de serem fixo, dispensando a questão das desmontagens. No entanto, esse assunto não foi inteiramente explicado, o que pode acabar diminuindo o grau de importância do investimento que a emissora fará.

Com esses estúdios, a Globo poderá montar todos os cenários de uma novela e deixa-los prontos até que ela (a novela) termine. Isso significa um ganho de tempo e uma otimização gigantesca, já que  não precisará de uma equipe todos os dias montando e desmontando cenários dentro de um mesmo estúdio. Na prática, a novela vai ficar intacta do início ao fim.

Veja também:

Trocando por miúdos, é necessário que se esclareça que a depender do isolamento acústico e outros detalhes, a emissora conseguirá gravar várias cenas, dentro do mesmo estúdio e ao mesmo tempo, já que enquanto um núcleo está em um canto, o outro já está gravando em outro ponto. Isso significa um ganho de tempo tão grande, que no futuro, quando essa tendência se consolidar na emissora, falar de novelas atrasadas, no que se refere a gravações, será até uma piada de mau gosto.

Novidades da Globo vão agilizar o processo de filmagem (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar