Audiência da TV, Noticia, Novelas

Tempo de Amar chega ao fim com excelente audiência

Após meses de desencontros amorosos, Tempo de Amar finalmente se despediu do público. A trama teve seu final marcado pelo desfecho do triângulo encabeçado por Maria Vitória (Vitória Strada), que escolheu viver a vida ao lado de Vicente (Bruno Ferrari), enquanto Inácio (Bruno Cabrerizo) se tornou um músico de muito sucesso. O último capítulo da novela rendeu à Globo excelentes índices de audiência, superando várias de suas antecessoras.

De acordo com dados consolidados, Tempo de Amar registrou 26,7 pontos média, ficando atrás somente do desfecho de Novo Mundo, com 29 pontos, e do fenômeno Êta Mundo Bom!, com 31 pontos. Tramas como Sol Nascente, Além do Tempo, Sete Vidas e, até mesmo, as vencedoras do Emmy Internacional Joia Rara e Lado a Lado marcaram menos que o folhetim de Alcides Nogueira em seu capítulo derradeiro.

É importante ressaltar que os dados apresentados são consolidados, portanto, não sofrerão alterações para mais e nem para menos. Os mesmos representam a preferência de um seleto grupo de telespectadores situados na Grande São Paulo, principal praça do país e que serve de referência para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 71,8 mil domicílios sintonizados.

Repercussão

Veja também:

A novela Tempo de Amar chegou ao fim nesta segunda-feira, 19 de março. Assinada por Alcides Nogueira, a novela mostrou a saga de Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada), que foram separados pelo tempo, mas acabaram se reencontrando no final da novela. Havia uma expectativa negativa do público em relação a possibilidade do autor matar Vicente (Bruno Ferrari) apenas para que o casal principal terminasse juntos.

No entanto, para a surpresa de todos, Vicente não morreu e acabou terminando a trama com Maria Vitória, que, por sua vez, se manteve amiga de Inácio, que aceitou tranquilamente que os dois não tinham mais condições de viver juntos. Os vilões foram devidamente punidos, como já era de se esperar, sem muita novidade. A trama mais ousada foi realmente a mudança no casal principal da história, houve coerência, mas também houve surpresas.

Tempo de Amar teve ótimo final (Foto: TV Globo)

Você também pode gostar