Audiência da TV

“Tempo de Amar” bate recorde negativo e fica a dois pontos de “Malhação”

No ar há duas semanas, a novela “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira vem demonstrando um fôlego interessante no horário. Embora não se possa falar em fenômeno, vem atendendo ao que espera a Globo. No entanto, na última quarta-feira, 11 de outubro, a novela acabou se complicando nos números, batendo seu recorde negativo pela primeira vez.

Segundo informações de números consolidados, a história ambientada nos anos 1920 acabou marcando apenas 20,2 pontos, um número ruim para a Globo que não via isso há um considerável tempo. Claro que o fator véspera de feriadão tem uma grandiosa participação nisso tudo. O curioso também é que a trama acabou ficando a pouco mais de 2 pontos de “Malhação – Viva a Diferença”, que teve média de 17,5 pontos na Grande São Paulo.

“Pega Pega” também foi atingida pelo feriadão

A Globo se viu surpresa com a audiência da sua atual novela das sete “Pega Pega”, que acabou tendo a puir audiência em uma quarta-feira desde a sua estreia, ocorrida na primeira semana de junho. Segundo informações consolidadas da audiência, a novela teve média de 27,3 pontos, o que é baixo quando considera-se que as tramas das sete vinham mantendo números acima dos 30 pontos.

Veja também:

No entanto, esses números não refletem o desinteresse do público na novela. Véspera de feriadão, é absolutamente normal que as pessoas viagem ou pratiquem algum tipo de lazer, o que acaba interferindo diretamente na performance de toda a TV (aberta ou fechada). As demais emissoras foram atingidas também, mas a Globo acaba ficando em evidência pelo fato de deter os números mais expressivos.

“Tempo de Amar” teve baixa audiência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar