Emissoras

Temendo violência, Globo volta a retirar logomarca do microfone em cobertura de manifestações

A sexta-feira, 08, foi um dia de manifestações em algumas cidades do Brasil. Com destaque para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde milhares de pessoas foram as ruas para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus. No entanto, os protestos acabaram em confronto de vândalos e a polícia. As Câmeras das emissoras registraram inúmeros ataques de vândalos aos ônibus.

No entanto, algo foi observado pelos internautas e telespectadores. A Globo voltou a tirar a canopla dos seus microfones. Para quem não sabe, a canopla trata-se daquela base quadrada onde fica estampada a logomarca das emissoras. Essa decisão foi para proteger os profissionais do canal que sempre acabam hostilizados e agredidos por esses manifestantes.

Veja também:

No caso das manifestações de ontem, a TV Globo optou por usar um microfone sem identificação. Vale lembrar que a Globo não é muito bem aceita nas manifestações de esquerda. Isso porque, esses movimentos consideram a emissora uma inimiga daquilo que eles reconhecem como democracia. No entanto, é altamente abominável qualquer tipo de inibição do trabalho da imprensa, afinal de contas, não se pode falar em democracia quando se tenta impedir o trabalho da imprensa em geral.

(Microfones da Globo circularam nas manifestações de forma anônima)

(Microfones da Globo circularam nas manifestações de forma anônima)

Você também pode gostar