Emissoras

Temendo repetição, autores da Globo renomeiam personagens

Os autores da Globo estão observando atentamente o trabalho desenvolvido por seus colegas, isso tudo para evitar um problema que não é novidade na Globo, que é a repetição de nomes dos personagens. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, por conta do nome de alguns personagens, os autores tiveram que fazer uma renomeação, em alguns casos.

Usando como exemplo, a então novela das sete, “Totalmente Demais”, e a atual, “Haja Coração”. Alguns personagens coincidiram no nome, como é o caso da personagem de Agatha Moreira, que a principio se chamaria Sofia, mas depois que entrou a personagem em “Totalmente Demais” com o mesmo nome, ela precisou ser rebatizada de Camila.

Veja também:

Outro caso interessante, é o da próxima novela das sete, “Rock Story”, que a sua protagonista, inicialmente, se chamaria Elisa, mas por conta do sucesso da personagem, em “Totalmente Demais”, os autores decidiram mudar o nome para Lorena, afim de evitar, até, algum tipo de comparação indevida. São cuidados que parecem desnecessários, mas que podem se refletir na audiência de uma trama.

Globo vem adotando cuidados especiais com suas novelas

Globo vem adotando cuidados especiais com suas novelas

Você também pode gostar