Emissoras

Temendo greve, Globo, Record, SBT e Band decidem valor de aumento salarial aos jornalistas

Desde o segundo semestre do ano passado que vai havendo uma certa movimentação em prol do aumento salarial para certas categorias, entre elas estão os jornalistas. Algumas manifestações chegaram a acontecer na porta do SBT, onde eles chegaram a falar com Sílvio Santos a respeito do aumento. No entanto, temendo greve por parte dos inconformados, as emissoras selaram um acerto.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, Globo, Record, SBT, Band, Gazeta e ESPN, se reuniram em uma reunião patronal e decidiram que vão conceder um aumento de 6% aos jornalistas, independente da reunião que irá acontecer na próxima quinta-feira. Diante disso, fica evidente que provavelmente as emissoras terão problemas com essa negociação.

Veja também:

Isso acontece porque foi uma decisão formada sem o apoio dos sindicatos dos trabalhadores, que por sua vez ainda esperam por uma definição na próxima reunião que irão ter, mas pelo o que se sabe, as emissoras se sentarão na mesa com um jogo totalmente armado, disposta a pagar somente aquilo que foi combinado. No final das contas, o maior temor de todos é que isso termine em greve.

Jornalistas das emissoras ganharão aumento salarial (Foto: Reprodução/Record TV)

Curtidas

Você também pode gostar