Emissoras

Temendo fracasso com suas novelas, Record evita se comprometer com atores

A Record está em uma boa onda de sorte com as suas novelas, já que até aqui, elas estão sendo muito bem vistas pelo público. Ainda que não estejam ocupando a liderança, elas estão em uma posição de destaque na grade da emissora.  Acontece, que ainda assim, a Record não quer cometer os erros do passado. Na prática, isso significa o comprometimento a longo prazo com seu casting.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a Record continua mantendo a ideia de que no seu casting, só terá contrato fixo, aqueles nomes que são julgados como indispensáveis. Os demais ficarão apenas no contrato por obra. Essa visão da Record está ligada diretamente ao temor de um fracasso futuro, pois nem a emissora se convenceu de que é capaz de se manter em alta com as novela.

À exemplo disso está a Globo, que tem inúmeros atores no seu casting com contrato fixo, pois sabe que daqui a 3 ou 4 anos, continuará em alta com novelas. Além disso, esse contrato por obra, afasta os atores da Record, já que a produção do canal é bem menor que a da Globo e isso pode significar perda de oportunidades.

Record ainda não se convenceu (Foto: Reprodução)
Record ainda não se convenceu (Foto: Reprodução)