Emissoras

Temendo canastrões, Globo intensifica a preparação dos seus atores

Nunca antes na história da Globo houve tanto cuidado com a preparação das novelas. Se antes era comum que de última hora um autor fosse escalado para escrever uma novela, hoje a coisa mudou drasticamente, e há um trabalho de meses ou até anos antecedendo uma trama. No entanto, a Globo agora tem focado na preparação de todos os seus atores envolvidos com um trabalho.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a emissora meio que aposentou o uso do termo “laboratório”, passando a usar mais o termo “workshop” como referência na preparação de seus atores. Agora, todos são obrigados a ter que o realizar. Se um ator vai interpretar um médico em uma novela, ele vai ser obrigado a visitar vários hospitais, acompanhar rotinas de médicos, conversar com profissionais, pedir dicas e outros complementos.

Veja também:

Diante disso, a emissora espera reduzir o número de atores que são considerados canastrões da TV, que é basicamente aquele que sempre tem cara igual, não chega com nada diferente, e mesmo tendo feito diversos personagens, a intensidade em torno deles serão sempre a mesma, como que se fossem um robô programado para atuar igual, mesmo estando em trabalhos diferentes. É necessário que se ressalve que essa movimentação da Globo em busca de melhor qualidade está atrelada aos avanços da concorrência, que mesmo estando longe de uma liderança, já mostraram do que são capazes.

Globo não quer saber de canastrões em suas novelas (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar