Vídeo do Dia

Televisa exibe beijo gay pela primeira vez na história; confira!

Sem burburinhos, a Televisa surpreendeu os telespectadores que acompanham o seriado “Como Dice El Dicho” nesta última terça-feira (12). Isso porque, a produção, que atualmente encontra-se em sua sétima temporada, foi responsável por quebrar um grande tabu na tela do canal mexicano.

Dada como uma rede conservadora, a emissora mostrou pela primeira vez na história, uma cena de beijo homossexual. Com o título de “Todo Hombre Muere, No Todo Hombre Vive” [‘Todo Homem Morre, Mas Nem Todo Homem Vive’, em tradução livre’], o episódio contava a história de Martín (Alejandro Felipe), que luta contra o preconceito da família ao assumir um romance com Lucas (Aarón Ida).

No final do capítulo, é veiculado uma sequência com um selinho entre os personagens. Apesar de que tenha sido um simples gesto, para os padrões do canal foi visto como um grande passo. Em meados de 2009, um beijo gay chegou a ser gravado para o enredo “Los Exitosos Pérez”, mas foi cortado na edição.

Vale lembrar que no Brasil, o primeiro beijo gay da história da TV brasileira foi em “Calúnia”, novela produzida pela extinta TV Tupi. A cena foi protagonizada pelas atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide, exatamente treze anos depois do primeiro beijo hétero nas telinhas. Em 2011, o SBT fez o beijo gay mais ousado até o momento, com 40 segundos de duração, na trama “Amor e Revolução”, também com duas mulheres.

Veja também:

Na Globo, o ato só veio ser visto em meados de 2014, no desfecho final de “Amor à Vida” (2013), entre os papéis encarnados por Mateus Solano e Thiago Fragoso. Muitos anos antes, a Platinada havia gravado um beijo gay em “América” (2005) com Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, mas que foi vetado. Confira:

Beijo gay foi exibido pela primeira vez na TV (Foto: Reprodução/YouTube)

Você também pode gostar