Novelas

Talento revelado por Aguinaldo Silva é contratado pela Record

Investindo como nunca em dramaturgia, a Record se viu de mãos atadas ao ouvir falar muito bem de um nome que foi revelado por Aguinaldo Silva. O dramaturgo global é conhecido por sua Master Class, uma forma dele ensinar aspirantes a roteiristas a alçarem suas carreiras no ramo. Isto, inclusive, é motivo de constantes polêmicas entre ex-alunos que lhe acusam de roubar histórias para colocar em suas novelas (leia mais abaixo).

Todavia, um dos roteiristas que foi ensinado por Aguinaldo assinou nos últimos dias com a emissora dos bispos para trabalhar com Gustavo Reiz. Trata-se de Brunno Pires, que ficará auxiliando o autor na produção do próximo trabalho que ele providenciará para entregar à alta cúpula da Record.

Saiba quem é o aluno de Aguinaldo Silva que vai à Justiça e pode derrubar uma novela da Globo

E verdade que a Globo e o autor Aguinaldo Silva se esforçam para passar a imagem de que tudo segue bem, sem problemas algum no que se refere aos direitos autorais de “O Sétimo Guardião”, porém, chama bastante atenção o fato de que um dos alunos de Aguinaldo se recusou a ceder seus direitos, por não entender muito bem o motivo de ser obrigado a fazê-lo. Autor e emissora não tem dado importância, mas esse aluno pode se tornar um pesadelo no ano que vem.

De acordo com informações exclusivas do site “Notícias da TV”, esse aluno trata-se de Silvio Cerceau, que deixou claro em declaração concedida, que não vai abrir mão dos seus direitos, independentes dos seus outros 25 alunos terem cedidos os direitos para a Globo: “É uma decisão minha. Meus outros 25 colegas, por motivos deles, não quiseram brigar. Mas eu não aceito e vou brigar pelo que é meu“, garante.

Veja também:

Sem ser direto ao dizer o que pretende, Silvio diz apenas querer informações: “A minha maior dúvida é por que eu tenho que ceder os direitos de um material do qual sou autor para a Casa Aguinaldo Silva de Artes, que embora tenha seu nome, é de propriedade do senhor Diamantino Francisco Duarte Pinto, mais conhecido como Patrício [assessor pessoal de Silva]. Eu sei quem é essa pessoa, mas eu quero que ela venha a público“, diz.

Por conta da sua insistência em bater de frente com Aguinaldo, Silvio se viu rejeitado pelos demais colegas, que cortaram relações com ele. O roteirista chegou a ser ofendido, ser chamado de lixo, egoísta e ouvir que o mesmo merece o anonimato. De qualquer forma, mesmo sendo acionado extrajudicialmente, nem a Globo nem Aguinaldo se manifestaram, o que fez Silvio garantir que irá na justiça. Se ele conseguir levar esse assunto adiante, e se o departamento jurídico da Globo enxergar que há um respaldo na Justiça para a ação que será movida por Silvio, as chances de “O Sétimo Guardião” ser derrubada são grandiosas.

Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar