Celebridades, Cinema, Noticia

Taís Araújo não interpretará a cientista Joana D’Arc Félix após ser criticada por tom de pele ‘mais clara’

Após ser anunciada, Taís Araújo desistiu de interpretar a cientista brasileira Joana D’Arc Félix nas telonas. A atriz continuará no projeto, mas atrás das câmeras ou como outra personagem. Esta decisão foi tomada após Taís ter sido muito criticada por ter um tom de pele mais claro para a personagem. “Eu não era a pessoa mais adequada”, afirmou.

“É algo curioso, porque às vezes você pensa que é uma pessoa instruída, e mesmo assim comete falhas. Eu reflito sobre isso o tempo todo. Quando anunciaram que eu ia fazer a Joana D’Arc, tiveram vários comentários criticando, falando ‘Ela é muito clara’. E quando li aquilo, vi que eles estavam totalmente certos”, declarou Taís. “Eu não preciso fazer a Joana D’Arc, já faço tanta coisa! Posso fazer o projeto acontecer com uma outra atriz, mais adequada para interpretar a personagem. Porque essa atriz existe, e não sou eu”.

Taís Araújo ainda afirma que está dando oportunidade para outra atriz. “Nosso país tem milhões de problemas, e essa atriz de pele mais escura deve estar cansada de ouvir que não pode fazer um ou outro papel porque não é adequado para ela. Nesse caso, o papel é absolutamente adequado, então ninguém vai dizer que ela não pode fazer.”

Veja também:

Joana D’Arc Félix nasceu em Franca (São Paulo) e tem uma grande história de superação. Ela teve uma infância pobre, mas se tornou PhD em Química pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Joana tem 56 prêmios em sua carreira, com destaque para o título de Pesquisadora do Ano no Kurt Politizer de Tecnologia de 2014, concedido pela Abquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

A sua pesquisa tem relação com à utilização da pele suína em transplantes em seres humanos. O tema surgiu quando um trabalhador da sua cidade sofreu graves lesões ao derrubar acidentalmente um galão de ácido sulfúrico sobre o corpo. Joana é filha de uma empregada doméstica e veio de uma família com poucos recursos, mas conseguiu ingressar na Unicamp, onde fez seu doutorado, com muito esforço.

A cientista Joana D’Arc Félix e a atriz Taís Araújo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar