Celebridades

Taís Araújo compartilha texto sobre consciência negra e racismo neste 20/11

Feriado nacional, o Dia da Consciência Negra é 20 de novembro. A data, que neste ano “caiu” em um domingo, não serviu como feriado mas como reflexão sempre serve, e neste 20/11/16 não poderia ser diferente. Uma das defensoras de sua etnia, a atriz global Taís Araújo fez questão de compartilhar um texto emocionante sobre o assunto em suas redes sociais, confira trechos abaixo:

É dolorido pensar sobre racismo. Muitas vezes, nos espaços que eu milito, eu percebo a carga que é ser a pessoa que faz “o recorte racial”, ser a pessoa preta. A pessoa que não deixa passar, em debate nenhum, a centralidade do racismo para qualquer análise. E quando a gente pensa que não é possível debater absolutamente nada sem refletir o papel estrutural do racismo sobre qualquer questão é que a gente entende a importancia de um dia da consciência negra. É preciso um dia”, começa o texto.

Veja também:

“Com todas as dores, com todas as certezas de que essa sociedade não nos íntegra, estamos resistindo. Somos Palmares, somos Dandara, somos Zumbi, somos povo preto de corpos e mentes resistentes e insistentes”, finaliza-se.

Taís Araújo é sucesso em "Mister Brau" (Foto: Reprodução/Gshow)

Taís Araújo (Foto: Reprodução/Gshow)

Você também pode gostar