Celebridades, Noticia, O Outro Lado do Paraíso

Tainá Müller se declara feminista e dar sua opinião sobre o machismo

A novela O Outro Lado do Paraíso, exibida no horário nobre da Globo, tem relatado algumas situações de violência física e psicológica contra a mulher. Tainá Müller, intérprete da personagem Aura na trama, se posicionou contra o machismo durante entrevista à revista Cosmopolitan.

“A cultura machista é muito predominante. Essa brutalidade masculina os aprisiona também. Muitos homens têm essa atitude violenta para afirmarem sua masculinidade. O Gael, de certa forma, não deixa de ser vítima dessa cultura também”, declarou ela para a publicação.

“Tive amigas que já foram estupradas, abusadas por tio. Isso é muito comum! É uma cultura que trata o homem como um selvagem. Como se ele fosse incapaz de controlar seus instintos sexuais”, falou. A atriz falou ainda durante a entrevista que já presenciou uma cena de violência.

Veja também:

“Em um certo momento, resolvi chamar a polícia. Cheguei a pegar o telefone para ligar, mas meu pai me impediu, dizendo que não era para eu me meter. Um dia cheguei da escola e o marido tinha matado a mulher a marteladas”, relatou ela. Tainá se declarou uma feminista.

Ela contou que estuda com um grupo de filosofas sobre o assunto. “A gente vinha falando bastante de feminismo e daí veio esse interesse de estruturar melhor o pensamento, se aprofundar no que as pensadoras falam. Desde sempre sou feminista, mesmo sem saber. Desde a primeira vez que vi que não podia fazer certas coisas por ser mulher”, disse.

Tainá estará em “O Outro Lado do Paraíso” (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar