Celebridades, Noticia, Novelas

Suzana Pires desenvolve primeira novela solo e entrega sinopse para a Globo

Afastada das telinhas desde 2016, Suzana Pires planeja retornar não como atriz, mas sim com uma novela carregando seu nome como autora titular. De acordo com informações do jornal carioca O Dia, a artista, que já colaborou em alguns produtos da Globo, pretende continuar investindo no ramo.

Isso porque, ela já desenvolveu a sinopse de uma produção para a cúpula do canal carioca, e caso aprovada por Silvio de Abreum, chefão do ramo de teledramaturgia, o enredo entrará na fila de folhetins para ir ao ar na faixa das sete. Vale lembrar que este horário já possui um cronograma definido até meados de 2020, e ainda com Pega Pega em cartaz, a Platinada já está rodando as primeiras cenas de Deus Salve o Rei, do estreante Daniel Adjafre, e entrou em fase de escalação de elenco com Verão 90 Graus, assinada por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

+ Suzana Pires negocia retorno às novelas da Globo

+ Suzana Pires fala sobre feminismo

Veja também:

Na Globo, Suzana estreou na minissérie Mulher (1999), anos depois ter atuado em Confissões de Adolescente (1994), da TV Cultura. Após emendar várias participações, ela engatou papéis fixos em novelas como Caras & Bocas (2009), Araguaia (2010), Fina Estampa (2011), Gabriela (2012), e a mais recente A Regra do Jogo (2015).

Como autora, chegou a ser roteirista Os Caras de Pau (2010), além de ter sido colaboradora de Flor do Caribe (2013), onde também pôde ser vista. Recentemente, ela foi co-autora de Sol Nascente (2016), em parceria de Walther Negrão e Júlio Fischer. Com o vínculo garantido com a Globo até meados de 2021, ela possui status de estrela, já que a rede passou a adotar a política de manter vínculo com a maioria dos profissionais apenas por obra nos últimos tempos, chegando a dispensar veteranos consagrados.

Suzana Pires pretende lançar primeira novela como autora solo (Foto: Divulgação)

Suzana Pires pretende lançar primeira novela como autora solo (Foto: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar