Globo, Noticia, O Outro Lado do Paraíso

Surra de Gael em Clara faz Globo promover disque-denúncia em O Outro Lado do Paraíso

Apostando cada vez mais em tramas com temas que retratam a realidade de problemáticas da nossa sociedade, em O Outro Lado do Paraíso não está sendo diferente. São diversos núcleos de personagens que abordam assuntos polêmicos como, por exemplo, o nanismo de Estela (Juliana Caldas), o dilema de Samuel (Eriberto Leão), que é gay enrustido e terá um caso extraconjugal com o homofóbico Cido (Rafael Zulu), e as agressões de Gael (Sergio Guizé) em Clara (Bianca Bin).

Porém, neste último caso, uma cena exibida no encerramento da novela neste sábado, 28 de outubro, serviu de engate para a Globo promover o disque-denúncia e tentar dar ênfase a questão da violência contra a mulher. Por alguns segundos, após ser exibida a surra do filho de Sophia (Marieta Severo) na jovem, foi exibido um banner em que continha os dizeres: “Violência contra a mulher é crime. Denuncie. Ligue 180. Central de atendimento à mulher” (veja abaixo).

A cena se passou depois de Gael ter sido “envenenado” pela mãe, que encheu sua cabeça quando Clara falou com um garçom num restaurante. Bêbado, ele foi tomado pela fúria e chegou em casa dirigindo um discurso machista à esposa: “Abre o jogo, o que você teve com aquele garçom? Até o nome dele você sabe. Thiago, que intimidade. Você teve alguma coisa com ele?“.

Veja também:

Como pode pensar uma coisa dessas? Quando te conheci, eu mal sabia o que era um beijo“, respondeu ela que, após isto, levou tapas do marido e foi atingida por diversos objetos jogados em sua direção. Ao segurá-la pelos cabelos, Gael fez com que Clara se desequilibrasse e caísse da escada. No capítulo desta segunda-feira, 30 de outubro, mesmo recebendo o apoio do Dr. Renato (Rafael Cardoso), a neta de Josafá (Lima Duarte) irá acobertá-lo e resolverá não denunciá-lo.

Campanha feita pela Globo no encerramento de O Outro Lado do Paraíso (Imagem: Reprodução/Globo)

Campanha feita pela Globo no encerramento de O Outro Lado do Paraíso (Imagem: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar