Celebridades, Globo, Noticia, Novelas

Supervisor de Deus Salve o Rei, Ricardo Linhares fala sobre reviravoltas no fim da novela

Autor experiente, Ricardo Linhares foi escalado pela cúpula da Globo no início de abril para supervisionar o texto do estreante Daniel Adjafre em “Deus Salve o Rei”, depois de uma crise por conta da baixa audiência e da pouca repercussão.

Em estrevista exclusiva ao site UOL, Linhares comentou. “Uma novela vive de reviravoltas, de fatos novos e das necessidades que nós autores vamos descobrindo à medida que escrevemos.”, iniciou. “Essas ideias surgem a partir do que se vê no ar, do trabalho dos atores e da repercussão junto ao público“, explica o autor.

Linhares confirmou que o parentesco de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) é uma novidade. “Não estava previsto, não, mas isso surgiu como uma sequência natural da rivalidade das duas. Essas mudanças e a própria entrada do Alexandre Borges como o rei Otávio foram decorrências naturais da trama. Nada forçado, nada gratuito.“, disse.

Veja também:

O novelista fez ainda questão de elogiar Adjafre. “Sou o supervisor, mas a autoria é do Daniel Adjafre, a sinopse é dele e eu tenho um respeito enorme pelo seu trabalho.“, afirmou o entrevistado. Ele ainda assinou tramas como “Babilônia (2015), “Saramandaia” (2013) e “Insensato Coração” (2011). Adjafre é estreante apenas como autor principal de novelas ele já assinou várias produções da Globo, como “Cidade dos Homens”.

Você também pode gostar