Band, Noticia, Programas

Superpoderosas e Cozinha do Bork são cancelados pela Band; Disney pode ser a responsável

A direção da TV Bandeirantes comunicou na manhã desta quinta-feira (01) aos seus funcionários que os programas Superpoderosas e Cozinha do Bork não estarão mais no ar a partir da próxima segunda-feira (05). Sendo assim, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a atração apresentada por Natália Leite será substituída por desenhos e a de Daniel Bork ainda ficará em exibição, somente com reprises, até que encontre algo para colocar no lugar.

Além de o aviso ter surpreendido a todos que trabalham na produção, a equipe juntamente com os seus titulares (Daniel e Natália) serão dispensados do canal do Morumbi. O motivo para tal decisão se deu em razão da baixa audiência que os dois programas alcançavam nas manhãs da Band, onde chegavam até a traçar no horário.

Leia a seguir o comunicado oficial sobre o término do Superpoderosas: “Com a aproximação do final do ano e do início das férias escolares, a Band incrementa a programação para atender o público infantil. A partir da próxima segunda-feira (5), no horário antes ocupado pelo programa “Superpoderosas”, a Band passa a dedicar espaço aos desenhos animados, aumentando a oferta de conteúdo destinado às crianças. A faixa de desenhos será exibida de segunda a sexta-feira, das 9h50 às 11h”, informou.

No mais, Ricco ainda destaca em sua publicação que Daniel Bork já havia conseguido anteriormente sair ileso de várias mudanças que a emissora dos Saad realizou durante o período matinal para tentar conseguir obter uma boa audiência, mas que, “desta vez, não foi possível”. Ele, que é cunhado de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, estava na empresa desde 2001, onde apresentou o Receita Minuto, Bem Família e Dia Dia.

Negociações com a Disney

Veja também:

Segundo informações apuradas pelo site Notícias da TV, a Band também optou pelo cancelamento das duas atrações em razão das negociações bastante avançadas com a Disney, empresa norte-americana que finalizou contrato com o SBT em agosto desse ano.

Ainda de acordo com o mesmo veículo, Band e Disney devem fechar um acordo até o início da semana que vem. O horário que será ocupado pelos desenhos e séries da Disney será o das 08h30 às 11h, incluindo ainda grandes chances do mesmo também vir a ser veiculado durante uma hora na faixa da noite, substituindo a novela turca Minha Vida.

Daniel Bork e Natália Leite foram dispensados da Band (Foto: Reprodução/Band)

Daniel Bork e Natália Leite foram dispensados da Band (Foto: Reprodução/Band)

Você também pode gostar