Esporte

Superação: Flávio Canto fala sobre Rafaela Silva após conquista da 1ª medalha de ouro para o Brasil

Falando ao canal fechado SporTV, o ex-judoca Flávio Canto, que acompanhou de perto a trajetória de Rafaela Silva, falou sobre a conquista histórica de hoje da judoca. Na Olimpíada de Londres, em 2012, Rafaela foi desclassificada por fazer uso de um golpe que não pode mais ser usado, era uma nova regra, que ela não tinha conhecimento.

Além dessa situação lamentável, a judoca sofreu racismo e entrou em depressão. No entanto, após tudo isso, Rafaela se reergueu, foi campeã mundial em 2013 e nesta segunda-feira, dia 08/08, conquistou o ouro na Olimpíada do Rio 2016. Depois dessa conquista, Flávio Canto falou sobre a superação de Rafaela, confira:

Veja também:

“Ela veio de um ano complicado, teve aquela história em 2012, que a gente viu ali de perto, logo que ela saiu da luta desclassificada por um golpe que fazia muito e até tinha conquistado medalha na Olimpíada de 2004. E ela perdeu fazendo igual, era uma regra nova. Ela chegou arrasada ao hotel e começaram aquelas ofensas racistas, que a gente não acredita que ainda exista no Brasil. Infelizmente, ainda existe, ela ficou super mal, deprimida, pensou em parar tudo, mas acabou voltando. E aí entra a Alessandra Salgado, a técnica dela, que a ajudou psicologicamente e a Rafaela foi campeã mundial no ano seguinte. E agora, ela é a primeira judoca do Brasil a conquistar o mundial e a Olimpíada. Talvez, a maior judoca de todos os tempos, em termos de resultados. Inacreditável”, disse Canto.

Rafaela Silva comemorando o ouro olímpico (Foto: Reprodução)

Rafaela Silva comemorando o ouro olímpico (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar