Audiência da TV, Noticia, Programas

Sucesso em São Paulo, João Kléber Show garante boa audiência em Fortaleza e cresce 200%

Impulsionado pelos excelentes números que o humorístico Encrenca obtém e entrega todos os domingos, o João Kléber Show também tem conquistado bons índices no Ibope. E não só na Grande São Paulo, mas sim em quase todo o Brasil. Um exemplo disso é com relação as cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza, onde a atração vai sempre bem e apresenta aumento na audiência.

Só para se ter uma ideia, segundo dados divulgados pelo Kantar Ibope Media, no dia 18 de novembro, o ‘JK Show’ marcou 6,3 pontos de média na capital cearense, ou seja, foi um crescimento de 200% se comparado aos quatro últimos domingos. Cada ponto consolidado na Grande Fortaleza representa cerca de 11,7 mil domicílios.

João Kléber X Edu Guedes

O clima entre os apresentadores Edu Guedes e João Kléber não está nada bom nos bastidores da RedeTV!. Isso porque ambos estão em um verdadeiro ‘pé de guerra’ e se desentendendo entre eles. O motivo para tal acontecimento se deve a uma disputa interna de espaço na programação da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

De acordo com informações obtidas pelo site Notícias da TV, os dois “estão apelando até para sabotagens”, deixando o ambiente de trabalho “praticamente insustentável”. Só para se ter uma ideia, Edu e João não se cumprimentam mais quando se cruzam nos corredores do canal, além de estarem praticando e instigando “brigas entre suas produções”.

O que mais se sabe de toda essa polêmica envolvendo os apresentadores é que, segundo a publicação, a equipe que trabalha no ‘Edu Guedes e Você’ prestou uma queixa na semana passada à diretoria artística da emissora, afirmando que o ‘Você na TV’ estaria prejudicando a audiência do programa culinário devido ao número de intervalos adotados propositalmente pelo seu antecessor.

Veja também:

Porém, o ápice maior da treta começou há duas semanas, no momento em que João Kléber pediu a sua equipe para que o ‘Você na TV’ passasse a exibir um quadro de culinária, onde o telespectador seria o cozinheiro. Mas só que o problema foi que Edu Guedes também havia pensado quase o mesmo para sua atração, o que fez com que o culinarista acusasse a equipe do colega de estar sabotando e espionando suas pautas.

Sendo assim, não restou outra alternativa à direção da RedeTV! a não ser a de apartar e solucionar de vez a questão existente entre os dois programas, até mesmo por ter conhecimento sobre o “temperamento explosivo dos apresentadores”. Foi aí então que o superintendente artístico, Ricardo de Barros, entrou em ação e resolveu promover um certo afastamento entre a dupla, fazendo com que ambos fiquem a 15 metros de distância um do outro.

Essa tomada de espaço tem a ver com a vontade de João e Edu quererem faturar e aumentar ainda mais seus ganhos mensais, visto que os 75 minutos de cada atração torna “impossível comercializar mais merchandisings”. Por isso que, para faturar mais, os dois precisariam tomar o tempo do outro na grade, já que os demais horários matinais são vendidos para terceiros.

Ainda segundo o Notícias da TV, a RedeTV, por sua vez, não manifestou nenhum interesse em aumentar o tempo de duração dos programas Você na TV e Edu Guedes e Você. Em contato com a emissora de Osasco, a mesma não comentou nada de forma oficial sobre o assunto. Edu Guedes também fez o mesmo. Já João Kléber não foi encontrado.

Edu Guedes e João Kléber estão em 'pé de guerra' nos bastidores da RedeTV! (Foto: Divulgação)

Edu Guedes e João Kléber estão em ‘pé de guerra’ nos bastidores da RedeTV! (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar