Audiência da TV, Noticia, Novelas do SBT

Sucesso em São Paulo, As Aventuras de Poliana garante a liderança em Fortaleza e Goiânia na estreia

A nova novela do SBT, As Aventuras de Poliana, chegou chegando. Isso porque, depois de ter estreado com picos de 17 pontos em São Paulo e, ao mesmo tempo, ameaçado a liderança da Globo, a trama escrita por Íris Abravanel conseguiu obter um excelente destaque na última quarta-feira (16) também nas cidades de Fortaleza e Goiânia, onde se consagrou líder absoluta durante todo o seu período de exibição.

Só para se ter uma ideia, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o folhetim protagonizado por Sophia Valverde alcançou na capital cearense excelentes 23,8 pontos de média, 28 de pico e 37% de participação para a TV Jangadeiro/SBT, contra 21,9 de média da Globo (TV Verdes Mares) e 6,4 da Record TV (TV Cidade).

Já na capital de Goiás, a novela também apresentou maravilhosos índices para sua afiliada, a TV Serra Dourada, e atingiu incríveis 22 pontos de média, 28 de pico e 33% de participação, contra 20,5 da TV Anhanguera/Globo e 10,2 da Record TV Goiás.

Veja também:

Em contrapartida, no Rio de Janeiro As Aventuras de Poliana assegurou a vice-liderança, assim como também no Painel Nacional de Televisão (PNT). Foram 9,3 pontos de média e 11,7 de pico, contra 8 da principal concorrente na cidade carioca, enquanto no PNT alcançou 23% de residências e 22,9 milhões de telespectadores no Brasil.

Na média geral obteve 13,6 pontos de média e o segundo lugar isolado, contra 27,3 de média da emissora carioca, que liderou, e 8,2 do canal dos bispos, o qual ficou em terceiro lugar. Só lembrando que cada ponto na Grande Fortaleza equivale a 11,7 mil domicílios; em Goiânia a cerca de 7,95; no Rio a aproximadamente 45,2 mil residências; e no PNT a cerca de 248,6 mil casas.

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana (Foto: Divulgação)

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar