Audiência da TV, Noticia, Novelas do SBT

Sucesso, As Aventuras de Poliana impulsiona audiência do SBT no horário noturno

Desde que estreou no horário nobre do SBT, ainda fazendo dobradinha com Carinha de Anjo, a novela As Aventuras de Poliana vem conseguindo registrar índices surpreendentes para a emissora de Silvio Santos. E detalhe, este feito está elevando a audiência do canal em todo o horário noturno (das 18h à 00h).

De acordo com dados consolidados divulgados pelo Kantar Ibope Media, a trama escrita por Íris Abravanel impulsionou em 61% os números do SBT se comparados aos do mês de abril, quando passou de 9,7 para 15,1 pontos de média.

Fora isso, um outro feito jamais imaginado foi com relação ao aumento dos índices do horário nobre da rede, que cresceu 25% na Grande São Paulo, incluindo o telejornal SBT Brasil, a reprise de Chiquititas, o Programa do Ratinho e a linha de shows diária. Sendo assim, a faixa deu um salto de 8,4 pontos para 10,5 na média geral.

Veja também:

Em contrapartida, também podemos observar a queda da Globo no horário de exibição de Segundo Sol, que foi de 38,8 para 30,7 pontos de média, ou seja, uma perda de 21%. Já em relação a faixa nobre, a emissora carioca passou de 28,5 para 24,7 pontos, ou seja, 13% a menos desde que Poliana começou a aparecer no vídeo. Só lembrando que cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios. Com informações do colunista Ricardo Feltrin.

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana do SBT (Foto: Divulgação)

Sophia Valverde é a protagonista de As Aventuras de Poliana do SBT (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar