Emissoras

Substituta de “Escrava Mãe” será inspirada em novela da Globo

A frase do eterno Chacrinha pode, por mais uma vez, ser concretizada. Prestes a estrear, “Escrava Mãe” foi criticada por abrir um novo horário de novelas na Record, mas que a emissora não teria uma substituta. Após o burburinho, eles finalmente encontraram um meio para ocupar a faixa assim que a nova trama chegar ao fim.

Mais uma vez, Gustavo Reiz foi chamado para salvá-los. Assim sendo, ele cumpriu as ordens e fez uma novela com tema medieval, onde se inspirou em grandes títulos para a criação da história. No entanto, Reiz procurou uma inspiração bastante pesada para a emissora em que trabalha.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, “Belaventura” teve sua trama criada a partir da inspiração de “Que Rei Sou Eu?”, sucesso da Globo no final da década de 80. Nela, o autor quer nomes como Adriana Garambone, Sérgio Marone, Fernando Pavão e Mel Lisboa para integrar o elenco, mas tampouco se importou que é exatamente da maior concorrente dos bispos que surgiu as ideias para seu novo trabalho.

(Gustavo Reiz é o principal autor da Record)
(Gustavo Reiz é o principal autor da Record)