Celebridades, Globo, Noticia

Sub-comandante da teledramaturgia da Globo, Glória Perez pode se afastar das novelas

A autora Glória Perez foi escalada para comandar a casa dos roteiristas, tendo total liberdade para caminhar entre os projetos que lá está sendo desenvolvido para a Globo. Ela terá o poder de captar o que está sendo feito, modificar projetos, instruir ou até descartar se achar necessário, antes de levá-lo até Sílvio de Abreu, que é quem bate o martelo final. No entanto, é interessante entender que esse cargo de executiva poderá acabar a afastando das produções de novelas e séries na emissora.

Seu antecessor no cargo, Guel Arraes, deixou a função exatamente por este motivo, alegava que estava cansado e preferia voltar a escrever e dirigir atrações na Globo. Não está claro como será essa divisão em relação ao trabalho de Perez, que assume uma imensa responsabilidade, que é a de filtrar aquilo que há de melhor entre os projetos, como objetivo de fazer com que a programação da emissora continue em alta. Glória foi responsável por A Força do Querer, novela que marcou excelentes índices de audiência e repercussão dentro da Globo

Glória assume chefia na emissora

A novelista se juntará a Silvio de Abreu na diretoria da área, que trabalha com a produção de novas séries e minisséries. Glória agora vai comandar a Casa dos Roteiristas, local que com autores que desenvolvem novos projetos distribuídos em 12 salas.

Veja também:

“Gloria é uma criadora experiente, com o olhar aberto para temas contemporâneos, que falam ao coração do público e que são muito importantes para séries e seriados”, elogiou Silvio de Abreu, que desde que ocupou o cargo de chefe da Dramaturgia Diária do canal, promoveu grandes acertos que fizeram a Globo voltar a pontuações que não via durante anos nas suas cinco faixa de novelas inéditas – Malhação, das seis, das sete, das nove e das onze.

A autora Glória Perez (Foto: Reprodução)

A autora Glória Perez (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar