Audiência da TV, Emissoras, Noticia

SporTV lidera na TV paga, mas tem menos público que o Fox Sports

Apesar de uma audiência consolidada na TV paga, o canal SporTV parece que tem perdido parte do público desde que a Copa do Mundo da Rússia teve fim, em 15 de julho. Mesmo com a liderança isolada, a emissora pertencente ao Grupo Globo obteve no mês de agosto cerca de 50% a menos de ibope do que se comparado ao mês de junho (início do mundial), quando passou de 1,87 ponto para 0,99 décimos.

Em contrapartida, o Fox Sports foi a emissora que menos perdeu audiência desde o fim da Copa. Só para se ter uma ideia, a concorrente saiu de 0,55 décimos alcançados em junho para 0,50 em julho, sendo então considerado o segundo melhor mês do ano. “Ou seja, aparentemente o canal já criou um público ‘orgânico’, que independe de eventos”.

É válido ressaltar que esses dados foram divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin em sua coluna no UOL, de acordo com os consolidados do Kantar Ibope Media da TV por assinatura, que correspondem a 115 mil residências espalhadas por todo o Brasil. No mais, esses números também abrangem a medição de 11,5 milhões de domicílios nas 15 maiores praças metropolitanas do país.

Fox Sports foi vice-líder durante a Copa da Rússia

O período de Copa do Mundo fez muito bem ao canal pago Fox Sports, pelo menos no quesito audiência. Isso porque a emissora de TV por assinatura garantiu o segundo lugar isolado em todo o Brasil com as transmissões das partidas do mundial da Rússia, perdendo apenas para o seu principal concorrente, o SporTV.

Veja também:

De acordo com dados consolidados do Ibope, os jogos exibidos pelo Fox Sports conseguiram acumular mais de 40% do resultado mensal, atingindo o público masculino na faixa de 18 a 49 anos. É válido também ressaltar que se analisarmos os índices conquistados pelo canal no mundial de 2014, durante os 14 primeiros dias com o atual, veremos que os resultados dobraram e chegaram a atingir 126% a mais.

Fora isso, o programa de debates esportivos Expediente Futebol também conquistou a vice-liderança no Pay TV durante esse período, registrando assim uma audiência bastante superior da que costuma marcar quando não está na Copa do Mundo.

Por outro lado, o Debate Final Especialistas, que contou com a presença de Jô Soares e vários outros técnicos de futebol do país para discutirem sobre a rodada do dia da Copa, surpreendeu na internet e alcançou os trending topics no Twitter, se tornando um dos assuntos mais comentados do dia.

Fox Sports e SporTV transmitiram a Copa do Mundo da Rússia (Foto: Reprodução).

Fox Sports e SporTV transmitiram a Copa do Mundo da Rússia (Foto: Reprodução).

Você também pode gostar