TV

SP2 comete gafe durante exibição de reportagem sobre homicídios em São Paulo

O telejornal local SP2, exibido de segunda à sexta, por volta das 19h, na TV Globo, acabou cometendo uma gafe nesta quarta-feira (25), durante a exibição de uma reportagem relacionada a homicídios ocorridos na cidade de São Paulo. O fato se deu quando a matéria mostrou em um mapa geográfico da capital paulista o bairro do Jaçanã localizado no centro da cidade, quando, na verdade, era para ser ali o Jardim Paulista.

Porém, vale destacar que, antes de anunciar a reportagem, o apresentador César Tralli chegou a informar perfeitamente aos telespectadores que o Jaçanã está situado na zona norte da Grande São Paulo. “Os números oficiais colocam o Jaçanã, na zona norte de São Paulo, como o bairro que teve o maior número de vítimas de assassinato este ano”, disse.

Diante disso, Tralli não chegou a se pronunciar sobre o equívoco, pois acredita-se que por causa da transmissão da votação da denúncia contra Temer ele não tenha tido tempo o suficiente para realizar a correção no ar, visando que tanto a reportagem quanto o telejornal precisaram ser interrompidos para dar lugar a parte política.

SP2 comete equívoco em mapa de São Paulo (Foto: Reprodução/Globo)

Homem interrompe link da Globo ao vivo e irrita César Tralli

Uma situação inusitada teve que ser contornada por César Tralli enquanto tentava falar com um repórter em um link ao vivo. Durante o SP1 da última segunda-feira, 23 de outubro, o assunto era a vacinação para prevenir a febre amarela. Quando o repórter Jean Raupp foi chamado para fazer contato com o estúdio, um homem invadiu a transmissão e gritou palavras de ordem.

“Globo lixo! Globo lixo!”, dizia o invasor, que deixou o jornalista embaraçado. “Tralli, vamos fazer o seguinte, a gente volta daqui a pouquinho”, pediu Raupp. No entanto, o âncora acompanhou pelo telão o tumulto no link, e demonstrou uma certa irritação com a situação.

Veja também:

“Será que a gente consegue falar com o Jean? Dá para falar com o Jean já? Não?”, perguntou Tralli que, logo em seguida, perdeu a paciência: “A gente teve um probleminha aí, você viu, uma pessoa atrapalhou o trabalho do Jean Raupp, infelizmente”.

Cerca de três minutos depois, o apresentador do SP1 tentou retomar a pauta e chamou mais uma vez o link com o jornalista. Desta vez, foi possível que Jean Raupp trouxesse as informações. A expressão “Globo lixo” ficou nos trending topics por um bom tempo, pois trata-se de uma retaliação de diversos grupos contrários ao posicionamento que a emissora vem tendo diante da polêmica exposição do homem desnudo no Museu de Arte Moderna em São Paulo. Assista ao vídeo:

César Tralli se irritou com o manifestante que invadiu o link ao vivo da Globo (Imagem: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar