Cinema

Sonia Braga fala a respeito da classificação etária do filme ”Aquarius”

A atriz Sonia Braga que é uma das protagonistas do filme ”Aquarius” onde interpreta a personagem Clara, uma jornalista de 65 anos, com Recife como pano de fundo para a trama o longa-metragem promete ser um sucesso nos cinemas do Brasil. Mas vem sofrendo boicote pela sua exibição nos últimos dias.

O Ministério da Cultura restringiu o público do filme, aumentando sua classificação etária para maiores de 18 anos. O filme é o primeiro de Pernambuco a concorrer a Palma de Ouro. Em relação á isso a atriz se manifestou dizendo: ”Tudo que é falado tem que ser provado. É um filme de família, sobre uma família. Um filme feito com uma visão de futuro do Brasil. Então essa plateia de adolescentes interessa muito a gente, interessa muito que essas pessoas tenham essa visão do que a gente está falando, do que a gente está comentando, e que é uma resposta deles mesmo. Porque, na realidade, quem vai unificar o Brasil nesse momento são essas pessoas que estão abaixo da faixa etária de 18 anos, que estão nas escolas, nas faculdades, e que estão preparando o futuro do país.  Tem um tubarão no filme. Eu fico com a impressão que tem pessoas preocupadas em defender os surfistas abaixo de 18 anos de idade”.

Veja também:

O filme vem sofrendo boicote e críticas após alguns autores e atores do mesmo se mostrarem contrários ao que se passa na cena política atual do país, quando ocorreram protestos no lançamento do filme no festival de Cannes.

Sonia Braga (Foto: Reprodução)

Sonia Braga (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar