Emissoras, Noticia, SBT

Silvio Santos pretende “roubar” jornalistas da concorrência para reforçar o jornalismo do SBT

Os altos índices de audiência que os telejornais do SBT estão obtendo nos últimos tempos vem fazendo com que o apresentador e empresário Silvio Santos “cresça seus olhos” para cima da concorrência, e, ao mesmo tempo, pretenda contratar alguns jornalistas para reforçar o jornalismo da emissora.

De acordo com informações obtidas pelo colunista Ricardo Feltrin, Silvio revelou a pessoas próximas que está cogitando a possibilidade de tirar jornalistas e apresentadores de outros canais de TV, assim como também de realizar uma proposta de contrato para os mesmos nos próximos meses e semanas.

Só para se ter uma ideia da excelente audiência que os telejornais da casa vem obtendo, os destaques maiores ficam por conta do Primeiro Impacto, com 4,7 pontos de média, o SBT Notícias, com 4,2 pontos, e o SBT Rio, com 7 pontos, estes que conseguem com facilidade alcançar o segundo lugar com frequência. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil domicílios e já no Rio cerca de 44 mil residências.

Com isso, é válido ainda ressaltar que o SBT Notícias é um dos que mais está causando dor de cabeça na Globo durante as madrugadas, visto que a atração jornalística chega a ameaçar a liderança da concorrente, principalmente contra o Hora 1.

Veja também:

No mais, uma outra mudança que foi feita pelo dono do baú com relação ao seu jornalismo se trata da retirada do SBT Rio Manhã e a sua transferência para a faixa das 19h20, cuja é destinada a programação local das emissoras afiliadas, devido a boa audiência que ele vinha obtendo. Sendo assim, a equipe acabou ficando ainda mais reforçada.

O recém-estreado Poder em Foco também é outro que encontra-se agradando Silvio, o qual está pensando em deixá-lo na grade no ano de 2019. Porém, o único que não está conseguindo ficar com a vice-liderança é o SBT Brasil. Mesmo assim, o telejornal apresentado por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento obteve nos últimos dias 9 de média, além de todas as cotas de patrocínio e intervalos já terem sido fechadas até dezembro.

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Silvio Santos quer tirar profissionais da concorrência (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar