Celebridades

Silvio Santos passa a adotar uso de ponto eletrônico em programas

O uso do ponto eletrônico é uma coisa comum entre os apresentadores de TV. Este é o meio utilizado para que o diretor tenha contato direto com quem está no palco, sem a necessidade de um assistente ou de produtores segurando cartazes. No entanto, Faustão e Silvio Santos eram os únicos que não eram adeptos a esta tecnologia.

Em uma recente entrevista, Fausto comentou a cerca desta peculiaridade: “Acho que eu e o Silvio Santos somos os últimos da geração do rádio. O rádio você precisa trabalhar com a imaginação das pessoas. Ele é muito difícil. Mais difícil que a televisão. Na TV temos imagem. Do outro lado, o radio dá para você um jogo de cintura, de não precisar de TP (teleprompter). Aquele negócio que o cara coloca na frente para ler. Você não depende do texto. E, no caso de alguns apresentadores têm texto próprio. Ou seja, eu não uso ponto eletrônico. Isso ajuda. Quando o programa é ao vivo não dar para você controlar o horário“.

Mas, as coisas agora mudaram e o colunista Flávio Ricco noticiou sobre algo verificado desde o último domingo, 24 de setembro. Silvio Santos resolveu adotar o uso do ponto eletrônico pela primeira vez, e o objeto no ouvido dele chamava a atenção de todos que, costumeiramente, o viam apenas recebendo a ajuda de Liminha quando estava no ar.

Veja também:

Deste modo, Fausto Silva passa a receber este título de exclusividade, sendo o único a não querer receber comandos enquanto está no palco. Ainda não se sabe o que motivou Silvio passar a ser adepto do ponto. Especula-se que seja porque ele observou que os tempos agora são outros. Recentemente, ele abandonou seu antigo e tradicional microfone para usar um mais moderno, utilizado no rosto.

Silvio Santos na época que usava seu tradicional microfone (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar