Noticia, SBT

Silvio Santos não investirá no jornalismo do SBT e executa demissões e cortes

De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Silvio Santos, sem nenhum aviso antecedente, decidiu que não irá mais investir no jornalismo do SBT. Nos últimos meses, aos poucos, vem se observando que o departamento está ficando cada vez mais defasado.

O dono da emissora até chegou a se empolgar com os bons índices de audiência alcançados pelos telejornais do canal, no entanto, parece que a maré de otimismo chegou ao fim. O último investimento para o jornalismo foi a compra de câmeras de alta definição (com anos de atraso em relação à concorrência).

Além disso, houve também o anúncio da renovação de contrato com Roberto Cabrini no começo desta semana. Ele ficará por mais dois anos no SBT. Em contrapartida a renovação de Cabrini, a emissora promoveu demissões em massa no SBT Notícias.

Veja também:

Cerca de cinco produtores foram demitidos na segunda e terça-feira. Também foram cortados alguns jornalistas e âncoras que estavam a décadas na casa, como Analice Nicolau e Karyn Bravo. Então, o repórter e âncora João Fernandes foi o último a apresentar o SBT Notícias na semana passada. Em sua folga, ele também foi avisado que estava fora da emissora de Silvio Santos.

Roberto Cabrini e José Roberto Maciel, presidente do SBT, ao renovar seu contrato com a emissora (Foto: Reprodução/Beatriz Nadler)

Você também pode gostar