Globo, Noticia, Séries

Silvio de Abreu decreta cancelamento da série Cidade dos Homens

Um dos maiores sucessos da Globo na década passada, Cidade dos Homens possuiu quatro temporadas como série, e depois de doze anos, ganhou um spin-off com quatro episódios que deram certo em formato de minissérie. Diante do grande sucesso em audiência e repercussão, o produto teve uma continuação garantida, e que pôde ter sido assistida em janeiro deste ano.

Entretanto, ainda que tenha ficado animada com os resultados alcançados pela obra protagonizada por Darlan Cunha e Douglas Silva e encomendando uma nova leva de dez episódios, a equipe foi surpreendida com a decisão do núcleo de séries da casa. Agora sob comando de Silvio de Abreu, a produção foi cancelada.

De acordo com informações do jornal O Globo, a produção, que era uma parceria com a O2 Filmes, será sucedida por algum novo projeto que já está sob análise do autor e de Glória Perez, que agora é auxiliadora no núcleo, após a saída de Guel Arraes do cargo. Acredita-se também que Mister Brau, protagonizada por Lázaro Ramos e Taís Araújo, e que volta em nova temporada nesta próxima terça-feira (24), possa ter seu fim decretado depois de quatro edições.

Veja também:

Cidade dos Homens acompanhava a vida de Acerola e Laranjinha, que vivenciam dilemas próprios da adolescência, tanto os universais quanto aqueles relativos aos problemas específicos nas comunidades carentes do Rio de Janeiro. O poder paralelo estabelecido pelo tráfico de drogas, a violência urbana, dificuldades financeiras e a cultura das favelas eram um dos temas abordados.

Protagonistas de Cidade dos Homens (Foto: Reprodução)

Protagonistas de Cidade dos Homens (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar