Noticia, Novelas

Silvio de Abreu ameaça cancelar série de Miguel Falabella e clima fica tenso nos bastidores

Silvio de Abreu e Miguel Falabella estão em pé de guerra nos bastidores da Globo. Segundo informações do NaTelinha, o chefe da dramaturgia da emissora decidiu barrar uma novela que o autor havia proposto para o horário das 19h e ainda ameaçou cancelar a nova série de Falabella, Eu, a Vó e a Boi.

O desentendimento entre os dois havia começado quando Silvio informou ao Fórum de Dramaturgia da Globo que a série “Eu, a Vó e a Boi”, que Miguel está escrevendo com a aprovação de Glória Perez, não teria segunda temporada. A notícia deixou todos surpresos, já que a primeira temporada ainda está em processo de gravação. Isso foi contra a ideia de Miguel, que pretendia escrever várias temporadas da história que é baseada em uma thread do Twitter.

Fontes próximas afirmam que a decisão aconteceu, pois a série não foi aprovada por Silvio de Abreu, mas por Glória, e que ele quer ter, inclusive no Globoplay, apenas produções que passaram por seu aval. Como Perez não está mais à frente na gestão de novos projetos, tudo que foi aprovado por ela está sendo reavaliado.

Veja também:

A situação complicou ainda mais no começo do mês de julho, quando Miguel apresentou uma sinopse para as 19h. A história acabou sendo reprovada pelo diretor, o que levou a um forte estranhamento entre os dois em uma reunião, que teve direito a gritos e frases ríspidas, mas há garantia de que o episódio foi superado. A comunicação da Globo afirmou que não houve discussão e que a informação não procede.

Miguel Falabella (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar