Celebridades

Silvio de Abreu abre o jogo e diz “Já perdi novela com Aqui Agora do SBT”

O diretor de dramaturgia da Rede Globo Silvio de Abreu, em uma entrevista a um programa da Globo News, revela que já sofreu muito com o jornal “Aqui Agora” do SBT na época de 2001 quando ele estava no ar com a novela “Filhas da Mãe”.

Segundo ele, era na época onde o jornal do SBT se destacava bastante e o “Aqui Agora” incomodava a Rede Globo bastante, além disso também estava no período onde Patrícia Abravanel foi sequestrada, então todos queriam saber como estava a filha de Silvio Santos.

Entre uma novela esquisita e a história do sequestro da filha do Silvio Santos [Patrícia Abravanel] que estava no ‘Aqui e Agora’, a concorrência ganhava. Depois foi o próprio Silvio sequestrado, e eu com a novelinha estranha. Quando a gente conseguiu atingir um bom índice de audiência, chegamos aos 37 pontos, os aviões atingem o World Trade Center em Nova York. Agora você vem dizer que a novela era boa? Ninguém viu”, divertiu-se.

“A gente faz o melhor e reza para dar certo. ‘As Filhas da Mãe’ tinha um elenco maravilhoso, mas não garantiu sucesso. Era uma novela muito doida que tinha um rap em forma de narração que eu tinha que escrever e dava muito trabalho.”

“Silvio também disse que o formato dos folhetins mudaram muito com o tempo, fator ao qual um novelista tem de estar atento. “Antigamente você colocava o mocinho e o vilão. O primeiro, só por ser bonzinho, todos já gostavam, mas hoje ele precisa ter atitude. Não pode ser muito passivo. Esses truques de folhetim já não funcionam mais”.

(Foto:Reprodução)
(Foto:Reprodução)