Celebridades

Sheron Menezzes sobre cena: ”Eu fiquei toda machucada de verdade…”

A atriz Sheron Menezzes, no ar em ”Liberdade, Liberdade”, vem provando com suas cenas que, seu talento só tende à crescer com o passar dos anos. Na pele de Bertoleza, na trama das onze, atriz que estreou nas telinhas em 2002, na novela ”Esperança”, comentou sua nova fase.

”Tá muito bacana. Estou muito feliz com essa personagem. Ela é muito diferente de tudo que eu já fiz, e também diferente dentro do contexto da novela. Bertoleza não se encaixa: não é negra para os negros porque se veste como uma branca, mas não é branca para os brancos porque é uma negra. Ela é única e não se encontra naquele meio, então, é muito difícil de fazer e, ao mesmo tempo, muito prazeroso”, disse ela, à coluna Retratos da Fama, do portal Diário Gaúcho.

Ainda na entrevista, Sheron comentou sobre como é a sensação de gravar cenas que mostram a escravização dos negros, de uma forma tão real e tocante. ”A emoção vem de verdade. Por mais que a gente consiga separar as coisas, pense em alguém te colocando uma corrente no pescoço, outra nos pulsos, te amarrando… Você se sente impotente, por mais que você saiba que alguém vai abrir e tirar as correntes. Quando você pensa como era a vida dos seus antepassados, é de doer o coração”, comentou.

Veja também:

Perguntada sobre a cena mais difícil e complexa de fazer, Sheron revelou: ” Tudo é difícil desde o início com a Bertoleza, porque ela é uma personagem muito delicada, ela é um bibelô. Colocá-la nesse lugar e, depois, ter que desconstruí-la para compor outra coisa, apanhar, correr, fugir… Eu fiquei toda machucada de verdade! Me machuquei porque sou muito intensa, se tenho que me jogar no mato, eu me jogo mesmo, só que tem um monte de espinhos, galhos, e eu fiquei toda cortada”, finalizou a atriz.

Sheron Menezzes na pele de sua personagem ‘Bertoleza’ (Foto: Reprodução)

Curtidas

Você também pode gostar