Celebridades

Sheron Menezzes revela que foi vítima de assédio aos 13 anos

Na manhã desta sexta-feira, 3 de junho, a atriz Sheron Menezzes, que atualmente vive Bertoleza na novela “Liberdade, Liberdade”, participou do programa “Encontro”, da Globo, e revelou um fato que aconteceu durante sua infância. Em um debate sobre respeito às mulheres, assunto que está em alta e sendo levantado frequentemente por diversos programas de TV por causa de um recente estupro coletivo sofrido por uma jovem de 16 anos, Sheron, no entanto, contou que já foi vítima de assédio.

“Eu fui abordada por um tarado. Ele não chegou a tocar em mim, por que eu sempre fui de brigar, perguntar: ‘o que é?’. Mas aí você se reprime. Tenho que ouvir isso, baixar a cabeça e sair andando? Como você reage? É muito difícil”, relata a atriz sobre a situação que ocorreu quando ela tinha apenas 13 anos.

Sheron Menezzes destaca o poder que a educação tem para evitar esse tipo de coisa. “É importante dizer para o seu filho que ele precisa tratar uma mulher bem, não importa como ela está vestida (…) Eu posso estar sem roupas, se eu quiser. O corpo é meu e ninguém pode tocar (…) Enquanto as pessoas não entenderem que ser diferente é normal, porque é normal, que ninguém é igual, nada vai mudar”, disse ela.
Sheron Menezzes durante o "Encontro"
Sheron Menezzes durante o “Encontro”