Esporte, Noticia

Serviço de streaming, DAZN adquire os direitos de transmissão da Série C do Brasileiro

Desde o fim dos canais Esporte Interativo na TV fechada, no dia 09 de agosto de 2018, os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro ficaram sem transmissão, ou melhor, até foram exibidos na CBF TV pelas mídias sociais (Youtube, Facebook e Twitter) na fase mata-mata, mas sem aquele ‘padrão de qualidade’. Porém, a partir desse ano será diferente.

Isso porque, de acordo com informações do site Notícias da TV, o serviço de streaming DAZN adquiriu na semana passada, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o direito para transmitir a terceira divisão do futebol nacional, que contempla times já tradicionais do Nordeste, entre eles Remo, Paysandu, Santa Cruz, Náutico, Botafogo-PB, entre outros.

Segundo a publicação, o aplicativo irá investir o valor referente a R$ 20 milhões, o qual passará a “financiar parte da realização do torneio”. Além disso, “uma parcela desse valor também será rateado igualitariamente entre os 20 clubes da Série C”, que se inicia no próximo dia 27.

Veja também:

No mais, a matéria também destaca que o DAZN negociou os direitos da competição para a TV aberta, TV por assinatura e internet, sendo que ele não irá exibir todos os jogos sozinho, pois a CBF solicitou que o mesmo fizesse uma parceria com alguma emissora de TV paga para que as partidas também passem na televisão. Diante disso, a DAZN procurou o Fox Sports – emissora que a DAZN sondou para comprar -, que ainda não deu uma resposta sobre a proposta.

Vale ressaltar que o aplicativo também possui os direitos de exibição da Copa Sul-Americana, do Campeonato Italiano (os dois juntamente com a RedeTV!), da Copa da Inglaterra e dos torneios de tênis feminino, e que ainda encontra-se em testes no Brasil. Atualmente, as pessoas podem acompanhar esses eventos no Youtube e Facebook da DAZN, de forma gratuita.

Série C vai passar no DAZN (Foto: Reprodução)

Série C vai passar no DAZN (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar