Globo, Noticia

Série ‘Sob Pressão’ é cancelada e Globo não dá explicações

Nesta quarta-feira (17), a Rede Globo realizou o lançamento da terceira temporada da série Sob Pressão, que estreará em 2 de maio. A questão principal entre a imprensa era o motivo pelo qual a emissora ter decidido dar um fim e não fazer uma quarta temporada.

Oficialmente, e de maneira muito sucinta, a Globo respondeu que “a exemplo do que ocorre com diversos outros produtos, os ciclos se encerram e novos projetos surgem nessa nossa grade dinâmica e diversa”. Por muitos, esta não foi considerada uma resposta plausível.

A explicação não tem forças devido a uma série de fatores, principalmente, o bom andamento da série em audiência, já que todos os episódios exibidos até o momento ficaram acima da média. ALém disso, houve uma ótima aceitação da trama no Brasil e no exterior, chegando a ser exibida até na Argentina, com a participação nos festivais de Berlim e Toronto.

Veja também:

Segundo o colunista Mauricio Stycer, do UOL, a resposta oficial da Globo sobre a série foi: “[…] Nunca confirmamos oficialmente que haveria uma quarta temporada de ‘Sob Pressão’ nem uma terceira temporada de ‘Ilha de Ferro’. E, além disso, sabe como é a dinâmica de temporada, né?! Elas estão terminando, não há previsão de novas temporadas, mas nada impede que voltem em algum momento caso haja um caminho criativo e de produção interessante!”.

Sob Pressão será exibida na televisão Argentina em 2019 (Foto: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar