Globo, Noticia, Séries

Série Ilha de Ferro está sendo gravada em ritmo lento, saiba o motivo

Desde o ano passado a Globo vinha planejando os trabalhos em torno da sua nova série, Ilha de Ferro, que narra alguma situação envolvendo pessoas dessa área. Acostumada com grandes desafios no seu departamento de criação, a emissora se vê fracassando na tentativa de encontrar uma locação para gravar cenas da série, que trata-se de uma plataforma de petróleo. Ainda assim, a emissora já deu início as filmagens, que ocorreram em um estaleiro no Pernambuco.

É interessante analisar que a plataforma é o principal cenário das gravações, logo, por conta disso, as gravações estão em ritmo desacelerados, até que a emissora encontre a solução para esse problema, que pode resultar na construção de uma plataforma de petróleo nos estúdios da emissora, já que, realmente, é um equipamento grandioso e de operação muito cara, logo mantê-lo parado, salvo em situações de manutenção, é um prejuízo, já que ele foi feito para extrair o máximo de petróleo possível, por isso estão em alto mar.

+Globo prepara série inspirada em filme 

+Conheça a supersérie Onde Nascem os Fortes

Veja também:

+Ilha de Ferro: Entenda a história da série

A Globo está disposta a inovar nessa série

Há alguns meses foi comentado aqui no Famosos na Web sobre o interesse da Globo na série Ilha de Ferro, desenvolvida por Afonso Poyart, que retrataria alguma situação numa plataforma de petróleo, fazendo jus ao seu título. É reconhecível todas as dificuldades que envolvem as gravações, sendo, impossível gravar em um local assim em auto mar, já que a movimentação frequente dificultaria.

No entanto, a Globo está ousando bastante, a ponto escolher uma plataforma de petróleo desabitada para as suas gravações, algo minimamente curioso. Não se sabe detalhes sobre essa locação, mas, se tratando da emissora, nada é impossível. E importante ressaltar as chances da emissora remontar uma plataforma de petróleo nos seus estúdios no Rio de Janeiro.

Ilha de Ferro estreia ano que vem (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar