Séries

Série da Globo que nem estreou terá segunda temporada gravada

A Globo tem apostado cada vez mais na produção de séries que ficam arquivadas. No geral, o trabalho é feito e deixado guardado, sendo exibido depois de anos depois, como foi o caso de Dois Irmãos, exibido há algum tempo pela emissora. Desde o ano passado que a imprensa fala sobre Carcereiros, série da emissora, protagonizada por Rodrigo Lombardi.

No entanto, mesmo tendo a primeira temporada gravada há algum tempo, a emissora só vai estrear o trabalho no ano que vem. Paralelo a isso, o canal já trabalha na pré produção da segunda temporada. Vale dizer que a série estreou no mês passado no Globo Play, exclusivo para assinantes. Nesse momento, segundo a colunista Patrícia Kogut, a direção do trabalho deve usar como locação um galpão abandonado em São Paulo, que será transformado em presídio para dá continuidade as gravações. Assim como a primeira temporada não tem data marcada para estrear, seria insano arriscar alguma suposição em relação à segunda.

Ainda havia o temor em relação ao sucesso da série

Há bastante tempo, a Globo tem pronta a série Carcereiros, protagonizada pelo ator Rodrigo Lombardi. No entanto, a emissora criou uma estratégia diferente para a exibição da atração, priorizando que a mesma seja exibida na Globo Play e em canais fechados da Globosat. Diante disso, há uma intensa preocupação com o sucesso da série, quando exibida na TV aberta.

Veja também:

De qualquer forma, sabendo que o Grupo Globo tem trabalhado bastante na promoção do Globo Play, é compreensível que haja a destinação de conteúdos primeiramente para a plataforma, afinal de contas, não há justificativa para pagar por algo que você verá depois. Embora não se tenha um martelo batido no assunto, sabe-se que Carcereiros é um projeto com previsão de estreia na Globo para o primeiro semestre de 2018. Daqui pra lá, a emissora saberá se a estratégia deu certa.

Carcereiros ainda não tem data cravada para começar (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar