Audiência da TV, Noticia, Séries

Série Carcereiros estreou com boa audiência na Globo

Estreou ontem, nesta quinta-feira (26) na Rede Globo, a série Carcereiros que foi gravada no ano passado e que já estava disponível na plataforma de streaming da emissora, Globoplay e também na TV paga, Globosat. Na TV aberta, a série não decepcionou e foi bem de audiência.

Exibida após O Outro Lado do Paraíso, a série registrou 25,7 pontos de média e 40,8% de participação na grande São Paulo, já ‘O Outro Lado’ teve 46,5 pontos. Sendo assim, Carcereiros teve a melhor estreia da faixa de séries desde A Grande Família que chegou ao fim em 2014.

Carcereiros é baseado em um livro de Drauzio Varella que conta histórias de agentes penitenciários que trabalharam no Carandiru, que foi desativado em 2002. Nos episódios, a trama intercala trechos do documentário inédito de Pedro Bial e Fernando Gronstein que mostra agentes penitenciários relembrando histórias das cadeias em que trabalharam.

Veja também:

A série de Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, foi escrita por Marcelo Staroubinas, livremente inspirada no livro de Drauzio que possui co-produção da Rede Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes, e direção geral de José Eduardo Belmonte. Carcereiros está com a segunda temporada confirmada.

Carcereiros estreia indefinida na TV (Foto: Reprodução)

Rodrigo Lombardi em Carcereiros (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar