Emissoras, Globo, Noticia

Série B pode ser paralisada por conflito entre Globo, CBF e Coritiba

Segundo notícias do setor esportivo do Uol, em breve a Série B do Brasileirão pode ser paralisada. As informações apontam para um conflito entre Globo, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Coritiba. O impasse ganhou intensidade perante o pagamento das cotas televisivas da competição. Um problema que acabou irritando a maioria das equipes da liga.

O fator da situação desagradável se deu por uma indefinição contratual entre a equipe paranaense e a emissora dos Marinhos que tem os direitos de exibição da segunda divisão. O resultado disso tudo foi a suspensão dos recebimentos das demais equipes. Isso porque todos os times com exceção do Coritiba e Goias, ganham via CBF a quantia de 8 milhões de reais, através do beneficio televisivo e como estão sem receber, essas instituições podem paralisar o torneio.

“Não fomos informados sobre qualquer intenção de paralisação dos clubes e, em respeito à confidencialidade do contrato com CBF e clubes, não consideramos apropriado expor aqui detalhes de termos e mecânicas contratuais. De qualquer forma, reforçamos que todos os temas contratuais são de pleno conhecimento das partes contratantes”, disse a Globo em nota.

Veja também:

“Desde o Conselho Técnico da Série B em 06/02/2018, concorda com o repasse aos demais clubes (exceto Goiás) da parcela referente a 1/20 avos da remuneração estabelecida no contrato coletivo de cessão dos direitos de transmissão da Série B previamente firmado entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Globo”, ressaltou o Coxa em comunicado.

Por culpa da Globo, CBF e Coritiba, Série B pode ser paralisada (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar